Inweb Solutions Online

Banner

E-Business



O E-business pode ser definido como um conjunto de sistemas de informação, integrados entre si, que auxiliam os processos de negócio.

O E-business enquanto novo paradigma de negócio constitui um factor de diferenciação face à concorrência, permitindo atingir níveis de produtividade muito elevados.

A integração dos vários sistemas facilita a troca de informações, aumenta a transparência de processos porque todas as etapas envolvidas estão disponíveis para consulta e, torna a organização mais ágil (informações em tempo real sobre o seu negócio facilita a tomada de decisão). Reduz o desperdício de tempo na introdução de dados em vários locais e a probabilidade de falhas do utilizador.

Consulte os items seguintes para conhecer os vários sistemas que integram o E-Business.

 

EP (E-Presence)


Garanta a presença da sua empresa na Internet disponibilizando alguma informação sobre si e sobre a actividade que desenvolve.

 

EC (Comércio Electrónico)


 O sistema de Comércio Electrónico permite a compra e venda de bens e serviços utilizando a infra-estrutura tecnológica da Internet.

 

CRM (Gestão do relacionamento com clientes)


O sistema de CRM faz a gestão dos clientes, actuais e potenciais, procurando fidelizá-los através da implementação de estratégias activas de comunicação que assegurem a sua satisfação com a empresa e com os seus produtos.

Entre as ferramentas que constituem o sistema de CRM on-line desenvolvido pela Inweb destacamos a possibilidade de enviar newsletters (boletins electrónicos) e correio personalizado (sms e fax), realizar inquéritos para avaliação da satisfação do cliente ou para estudar preferências de consumo/utilização, fóruns de comunicação, organização e gestão de eventos, gestão de cartões de cliente e pontos de fidelização.

 

ERP (Enterprise Resource Planning)


Os sistemas ERP são sistemas de informação integrados, adquiridos na forma de pacotes comerciais de software com a finalidade de dar suporte à maioria das operações de uma empresa.
Nesta área implementamos sistemas desenvolvidos pelos nossos parceiros de negócio PHC Software, Sinprod Manufactor e Sage Gespos.

Conheça as nossas soluções em sistemas ERP.

 

SCM (Supply Chain Managment)


O sistema de SCM permite coordenar com as empresas especializadas em distribuição a recolha e entrega dos produtos vendidos.

 

Escalabilidade


O sistema de E-business é modular pelo que deve acompanhar a evolução do seu negócio.

A escalabilidade permite-lhe, fazer uma gestão adequada dos valores aplicados pela sua empresa em sistemas de informação, só realizando o investimento no momento em que tem a certeza que o sistema será utilizado/rentabilizado.

 

A nossa metodologia


Procuramos transferir o nosso conhecimento e a nossa experiência para os clientes, através do apoio prestado ao nível dos serviços de consultoria, implementando regras e procedimentos nos produtos que desenvolvemos.

As implementações são realizadas de acordo com um referencial metodológico que, tendo sido testado com sucesso ao longo de vários anos, abrange todas as fases do processo desde a consultoria inicial onde se identificam as necessidades e os objectivos da implementação até à assistência pós-venda.

O acompanhamento da implementação do sistema é realizado através de reuniões periódicas com o corpo estratégico da organização ao longo das várias fases previstas.

 

Por onde começar?


Não existe um ponto de partida previamente definido. O seu sistema de E-business pode iniciar-se implementando:

  • O módulo EP (Presença institucional na Internet). Mais tarde, pode implementar outros módulos como o Comércio Electrónico ou o CRM
    passando desta forma a utilizar a Internet como um canal com dois sentidos, ou seja, em que existe interacção entre a empresa e os seus clientes actuais ou potenciais. Nesta fase inicia-se também um processo de recolha de informação sobre os seus clientes, sobre os seus hábitos e preferências, informações que são vitais para a gestão do seu negócio.
  • O sistema ERP (vulgo software de gestão).

Posteriormente poderá integrar os sistemas que estão disponíveis on-line (comércio electrónico e gestão do relacionamento com clientes) com o sistema que está disponível off-line (ERP).

A última fase de implementação do E-business, consiste na introdução do módulo de SCM.

 

Contacte-nos para mais informações.