Inweb Solutions Online

Banner

Conclusão do nível secundário ao abrigo do DL-357/2007



A conclusão e certificação do nível secundário de educação pode ser obtida através da realização de módulos de formação inseridos nos referenciais de formação de nível secundário do Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ) e concretiza-se pela validação de unidades de competência (UC) de formação de base, de unidades de formação de curta duração de formação tecnológica (UFCD) ou de combinações entre as mesmas, em função do número de disciplinas/ano em falta.

 

Destinatários

Pessoas, empregadas ou desempregadas, com mais de 18 anos que tenham frequentado percursos formativos de nível secundário sem os completar e que pretendam obter uma certificação de conclusão do ensino secundário.

Para efeitos do processo de candidatura à conclusão e certificação de nível secundário de educação, consideram-se incompletos os percursos de nível secundário, em que no total de disciplinas por concluir, se verifiquem até seis disciplinas com classificação inferior a 10 valores.

 

Certificação

A conclusão, com aproveitamento, de uma formação modular dá lugar à emissão de um certificado de qualificações que discrimina todas as unidades de competência ou de formação de curta duração concluídas com aproveitamento.

 

Acesso ao ensino superior

Possibilidade de prosseguir estudos de nível superior ao abrigo do Decreto-Lei nº64/2006.

 

Oferta de formação

Seleccione no nosso catálogo de formação o curso e/ou unidades de formação de curta duração (UFCD) que mais se adequam às suas necessidades.

 Consulte-nos para mais informações ou diriga-se a um Centro de Novas Oportunidades.